segunda-feira, 9 de julho de 2007

O meu sonho neste momento

Era ter uma casinha no campo, onde pudesse tratar do jardim e de cultivar algumas coisas. Com galinhas e coelhos. E carneirinhos. A comerem a erva. Sair de casa para trabalhar meia dúzia de horas. Num trabalho completamente diferente do meu. Chegar a casa e ter a Mariana e uma carrada de primos para dar lanche e brincar. Chapinhar na piscina com eles. Esperar outro(s) filhos. Mais tarde o Pedro chegar a casa, sentarmo-nos ao pôr do sol a conversar, antes de tratarmos do jantar e dos miúdos. Durante o jantar, receber as manas e pais. Conversar sobre assuntos banais como o novo corte de cabelo da M.H. ou o sol abrasador desse dia de Outubro. Deitar os miúdos. Receber amigos em casa ao final do dia. Ler descansadamente no sofá ou ver aquele programa que não víamos há imenso tempo. Adormecer a pensar que no dia seguinte seria fim de semana e teríamos 2 dias inteiros só para nós. Abraçadinhos, com a cabeça livre de problemas. Só isto. Assim mesmo.

7 comentários:

Xana disse...

Posso pedir o mesmo? Mas tirando a parte do campo, e de tratar da horta.
Ainda ontem no aniversário do Vasco falávamos sobre isso. A tia do meu marido e os meus sogros tem casa muito perto no Algarve e ambas diziam que quando os marido se reformassem que provavelmente iríam viver para lá por causa do sossego. Que aquilo está muito bem logalizado porque está perto de tudo. Eu disse logo que para mim não dava. Tínha de ter os meus CentroS Comercias (sim vários para não ir sempre ao mesmo) no máximo a 20/30 minutos de automóvel, a família e os amigos a 5 minutos de casa, ter confusão de pessoas sempre que me apetecer. Eu sei que não tenho um emprego stressante e entendo-te perfeitamente, mas o agito também é tão necessário para a minha sanidade mental. Ontem à noite pensava que sou muito urbana e hoje o teu post faz-me pensar nisso também.

Beijinhos

P.S. A horta para mim sería mais para praticar assassinato em massa. Mato tudo o que é plantas, ou afogo-as em água ou deixo-as morrer à cede... upss!

Morena disse...

Olha eu tb quero faxavor!

Anônimo disse...

hum..eu gosto de alguma confusão!!

Vi agora o teu blog! Gostei!! Tenho uma Pulga em casa que tb fez 2 anos, só que a 30/07!! Estão umas mulheres!!!!

Jocas

chicharrinha disse...

pois é prima, não queres fazer uma sociedade para o euromilhoes?

Também eu queria!!!

BJS, belinha
PS: quando fazemos o "chá das bruxas"?

Pipa disse...

Amor, tenho um terreno no Coito (pergunta à tua irmã onde é essa bela localidade) que dá para fazeres essa casinha e muito mais, aquilo dá pra um condomínio privado! Se quiseres, a gente negoceia, faço-te preço de amigo ;)
Beijos!

Berta disse...

Pois... querias tu e acho que mais umas quantas milhentas pessoas! :-P A verdade é que nunca estamos satisfeitos com o que temos...
Beijinhos!

Raquel Úria disse...

Às vezes acho que uma realidade como essa não está tão inacessível como pensamos. Teríamos é que prescindir de alguns "pequenos luxos" que nos habituámos a considerar essenciais. Mas impossível não é.