quarta-feira, 11 de julho de 2007

Da vida

Há dias demasiado cinzentos. Há problemas que não nos deixam saídas. Por mais voltas que se dê. E quando toda a nossa vida gira em volta disso, e a solução está longe ou até mesmo invisível, caímos.
É difícil admitir quando tenho um problema. Aguento sempre mais. O meu limite nunca é um verdadeiro limite. E neste momento tenho um verdadeiro problema. Foram precisas muitas noites mal dormidas, muitas tentativas de minorar, muitos "olhos cegos e orelhas moucas" até aceitar que isto não pode continuar assim. Muitas vezes o corpo denunciou aquilo que a cabeça não queria admitir. Sem aguentar mais, cedi. Rendi-me ao mais óbvio e básico. Contra todos os meus princípios. E já me arrependi tanto. Pelo cansaço sobrenatural, pelas lágrimas em catadupa, pela falta de luz ao fundo do túnel.
Ontem foi diferente. "Ouviste" o pedido de ajuda do meu corpo e lavaste-me a alma. Disseste-me aquilo em que acredito e o que nem tão pouco conseguia imaginar. Mas fizeste-me ver que existe solução. Que posso mudar. Que podemos superar isto. Que a vida é muito mais. Que vale a pena. Falaste comigo como nunca o tinhas feito. No momento certo. Com as palavras certas. Deste-me colo. Aninhaste-me. Sobretudo descansaste-me.
Porque hoje é outro dia, não necessariamente melhor. Mas com outra esperança. Com outra forma de ver as coisas. Gritaste por mim. Puxaste-me. E já estava tão farta de ver aquele fundo, olhar para cima e a luz ser tão ténue.
Amo-te. Mais do que todos os dias te consigo mostrar. E é por isso que todos os dias agradeço por naquele momento nos termos cruzado. A minha vida sempre soube que precisava de ti.

7 comentários:

Xana disse...

Oh, minha querida! Quería tanto ligar-te, mas tenho o telemóvel em casa sem batería, não sei onde anda o carregador. Não tenho o teu número comigo.
Por cá o L. também anda a dizer que está prestes a "cair" tal como tu. Diz que desta vez é a sério, que não aguenta muito mais. Parece que o Pedro te conseguiu dar mais um balão de oxigénio para te aguentares mais um pouco, não é?
Quando chegar a casa, vou meter a casa de pernas para o ar para encontrar o carregador e falamos, ok?

Um beijinhos muito grande, linda.

Morena disse...

Um beijinho grande...

chicharrinha disse...

alguem um dia me disse (e acredito que esse alguem, bem mais velho que tu e eu, ainda não tem a solução...) que o mais dificil era perceber que as coisas simples saõ as mais dificeis, e que a "aprendizagem" da simplicidade só acontecia com os verdadeiramente sábios, velhos ou novos. Felizmente, tenho-me cruzado com algumas(poucas) destas pessoas, e sinto com alguma tristeza, que não sou e acho que dificilmente serei uma pessoa simples. Porque estico sempre o corpo e a alma até aos limites do suportável ou do possível, negando o que ou onde me "dói"... É que, embora simples, admitir que não somos perfeitas, mas "só" humanas dói-nos muito. Esquecemo-nos, de facto, do muito que somos e fazemos e que, pesem embora todas as nossas dúvidas, os nossos filhos e os nossos maridos, família e amigos apenas querem que estejamos bem...
Beijos GORDOS,
Belinha
PS: quero o teu número de telemovel!!!!!!

Tia Moky disse...

Aquele abraço!

Unknown disse...

Beijoca grande e abraço apertadinho

*abobora menina* disse...

um beijinho no teu coração!
*pipa*

YupiE disse...

Um beijinho cheio de muita força e muita coragem...

Lília